O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), com financiamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), deu início, nesta Terça-feira, 07 de Outubro de 2025, no Distrito de Ancuabe – Cabo Delgado, a um curso de Investigação Criminal no âmbito da Criminalidade Organizada e Transnacional, com enfoque para o Terrorismo.
A cerimónia de abertura foi presidida pelo Director Nacional da Técnica Criminalística do SERNIC, Dr. Jorge dos Santos Corio, e contou com a presença da representante do PNUD, bem como do Administrador, Procurador da República e Comandante da PRM, Distritais.
A formação, com duração de dois dias, envolve cerca de 38 participantes provenientes do SERNIC e da Polícia da República de Moçambique (PRM), e será conduzida por especialistas do Gabinete Central de Combate ao Crime Organizado e Transnacional (GCCCOT), Inspectores e Peritos do SERNIC.
A iniciativa insere-se nos esforços contínuos de capacitação institucional e reforço das competências técnicas no combate ao terrorismo e à criminalidade organizada.


